Fale conosco no WhatsApp

O que é um site responsivo

Um site responsivo é um site que tem uma boa navegação em dispositivos móveis (Celulares e Tablets).

 

Os acessos à Web via smartphones aumentou muito nos últimos anos. Alguns sites chegam a ter maior parte dos acessos via dispositivos móveis.

 

Sites mais antigos não possuem essa tecnologia, tendo uma boa navegação apenas em computadores Desktops. Confira algumas vantagens do site responsivo.

 

Melhor experiência de navegação.

Estudos apontam que 61% dos usuários tendem a deixar a página se ela não tiver uma boa experiência móvel. Se a plataforma do seu site estiver atualizada, irá trazer ao usuário uma melhor visualização do conteúdo do site, facilitando não só a visualização, mas também o processo de compra e preenchimento de formulários de contato. Ser responsivo significa que o site irá se adaptar aos mais diversos tamanhos de plataformas digitais. Um website com uma resolução adaptada apenas para computadores perde muito acessos dos usuários que tentam acessar por dispositivos móveis.

 

Melhor posicionamento na Busca Orgânica do Google.

Em Abril de 2015 o Google, promoveu uma mudança significativa nos resultados de busca obtidos por celulares ou tablets. Com esta nova diretriz ele passou a dar mais relevância aos sites adaptados a versão para dispositivos móveis. Isso significa que, se o site não for atualizado para plataformas mobile, ele irá perder posições na pesquisa do Google. Os sites Responsivos têm vantagem e conseguem um melhor posicionamento na busca orgânica.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis


Confira também: