4 dicas para ter mais qualidade nas fotos dos seus produtos

Nos sites institucionais que apresentam produtos, ou até mesmo Lojas Virtuais, é importantíssimo ter o seguinte cuidado com as fotos dos produtos:

 

  1. Medida padrão recomendada para todas fotos - É importante ter uma medida padrão nas imagens (Exemplo: 1500px de altura X 1500px de largura). Padronizado as imagens a listagem de produtos será mais harmônica, pois as fotos serão mais semelhantes umas às outras.

    A medida de 1500px Altura x 1500px de Largura é boa porque dá a oportunidade de utilizar o ZOOM para ver detalhes do produto e ainda assim não fica pesado.

    Em uma lista de produtos, se todos os produtos tem a foto principal na mesma medida (Ex.: 1500px X 1500 ) a lista ficará mais harmonica, conforme imagem abaixo:


     
  1. Qualidade – Utilize somente imagens com boa qualidade e nitidez. Imagens com boa qualidade causam uma boa primeira impressão nos usuários, enquanto imagens de baixa qualidade podem causar má impressão do seu produto.
     
  2. Formato / Tamanho do Arquivo – Recomendamos o formato de imagem .JPG que é o formato de imagem mais compactado, ou seja, as imagens irão carregar mais rápido e o site ficará mais leve.

    Imagens em formato .PNG chegam a ser de 2x a 5x maiores que os arquivos .JPG. 

    Exemplo: Uma foto em formato .PNG tem o tamanho de 1,5 MB e a mesma foto em formato .JPG ocupa o espaço de 0,5MB

    Por isso, para as fotos de produtos, o recomendado é o formato .JPG
     
  3. Fundo – Padronizar a cor de fundo dos produtos também é importante. Caso você utiliza fundo branco, preto ou amarelo, procure manter este padrão para todos os produtos, assim a listagem dos produtos será mais harmônica.

 

 

Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis

Confira também:

Anti-Spam em Formulários de Contato

Boleto Malicioso, Fique atento com a Fraude

Cadastre sua URL no Google