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5 estratégias de marketing digital para captação de novos clientes para o seu negócio

O marketing digital é um excelente aliado das empresas e empreendedores que querem alcançar novos clientes. Por isso, existem várias estratégias de marketing digital que podem ajudar sua empresa nesse processo. 

 

A internet como ferramenta para captar clientes

 

Com o avanço considerável da internet, é impossível para as empresas ficarem fora da rede. 

 

Diariamente, milhões de usuários acessam suas redes sociais, assim como realizam pesquisas para saber mais informações sobre produtos, serviços ou curiosidades diversas.

 

Por conta desses novos hábitos de consumo, a empresa que está fora do ambiente digital tende a perder clientes e não se destaca no mercado.

 

Por isso, a internet tem sido utilizada como uma ferramenta de captação de clientes, mas não somente isso, ela serve também para:

 

  • Aumentar a visibilidade do negócio;
  • Melhorar a autoridade da marca;
  • Divulgar a empresa, assim como os produtos e serviços;
  • Agregar destaque diante da concorrência;
  • Atrair novos parceiros. 

 

Dessa forma, as estratégias de marketing que serão utilizadas no ambiente digital devem ser pensadas de forma estratégica, visando aliar os objetivos de divulgação com o planejamento de crescimento do negócio.

 

Assim, as ações também precisam atuar com antecedência nos processos e planos, não somente focando na venda em si, mas também no processo de conquista e atração do cliente, fidelização em relação à marca e a criação de uma relação de confiança a longo prazo.

 

A partir dessa introdução, você conhecerá 5 estratégias utilizadas no marketing digital para atrair clientes para o seu negócio.

 

5 estratégias de marketing digital para o seu negócio!

 

Existem várias estratégias de marketing que podem ser utilizadas para as empresas se destacarem no mercado.

 

Como exemplo de mídias tradicionais, podemos citar a criação de folders, banners e outdoors. Mas, sem dúvidas, as estratégias e ações no ambiente digital vieram para ficar e apresentam grande potencial. 

 

Por isso, apresentaremos 5 ações que devem ser feitas por sua empresa no meio digital como uma forma de atrair clientes qualificados. Confira a seguir!

 

1) Tenha um site

 

O primeiro passo para que sua empresa tenha crescimento no mercado é criar um site!

 

É nesse local que será possível publicar conteúdos relevantes sobre sua marca, assim como desenvolver um espaço no qual o cliente consegue obter informações sobre o negócio, ganhar confiança na marca e tirar suas dúvidas.

 

Outro ponto positivo sobre o site é a possibilidade de associar as vendas à ferramenta digital. 

 

Para isso, é importante que seu site adote medidas seguras relacionadas aos processos de compra e venda. 

 

Além disso, seu site precisa ter um layout atrativo e contar com a adaptação em diferentes telas, bem como a acessibilidade para pessoas com deficiência. 

 

2) Realize o investimento em SEO e marketing de conteúdo

 

Nossa segunda dica diz respeito à importância de investir em SEO e em marketing de conteúdo. O SEO é uma estratégia que visa melhorar os mecanismos de buscas na internet.

 

Por exemplo, quando o cliente realiza uma pesquisa em um site de busca, como é o caso do Google e o Bing, as primeiras páginas que aparecem possuem maiores chances de conquistar o cliente.

 

Isso pode ocorrer por conta do investimento no Google Ads, mas também por meio do SEO (que representa um conteúdo orgânico, ou seja, não é pago) que possibilita posicionar a partir de boas práticas.

 

Essa estratégia utiliza mecanismos como a escolha de palavras-chaves corretas, a inserção de intertítulos, materiais de qualidade, dentre outros fatores.

 

Por outro lado, o marketing de conteúdo trabalha com a preocupação em elaborar um material que seja relevante para o seu público-alvo. 

 

É por isso que conhecer o seu público-alvo é tão importante para produzir um conteúdo que seja atrativo. 

 

3) Esteja presente nas redes sociais

 

A terceira dica diz respeito à necessidade de estar presente nas redes sociais. 

 

Diariamente milhares de pessoas acessam suas redes, seja o Facebook, Instagram, Linkedin ou Twitter, por exemplo.

 

Dessa forma, é muito importante que sua empresa esteja presente nessas redes, como uma forma de conseguir se aproximar do público. 

 

4) Invista em email marketing

 

O email marketing é uma excelente estratégia para quem deseja manter um bom relacionamento com os clientes, além de servir como nutrição para os leads (que são os clientes em potencial). 

 

Dessa forma, é muito importante pensar na criação de um texto bem estruturado, que seja enviado a partir da necessidade do cliente. 

 

5) Aposte no uso de vídeos e materiais diferenciados 

 

Por fim, invista na produção de vídeos! É muito importante que sua empresa consiga falar diretamente com o público e de forma mais dinâmica.

 

Esse material é importante também porque proporciona engajamento e interação e tem se tornado o principal formato de consumo de materiais nas redes, sejam versões mais curtas - como reels - ou em manuais e webinars mais extensos.

 

Assim, estar presente nas redes sociais e outras plataformas online possibilita novas oportunidades de negócio e mais reconhecimento e autoridade para a marca. 

 

Quando estratégias de marketing são desenvolvidas de forma estratégica, esse potencial é ampliado. 

 

Por isso, invista no estudo de seu público e das principais estratégias para se posicionar adequadamente.

 

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