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Estratégias de Marketing Digital para Negócios Locais Venderem mais Através da Internet

Uma Estratégica utiliza uma ou mais ferramentas para alcançar um objetivo como por exemplo: Vender Mais.

 

Vamos começar falando das principais ferramentas que podem ser utilizadas e logo na sequencia vamos falar sobre estratégias.

 

 

Principais ferramentas do Marketing Digital para Negócios Locais:

 

 

GOOGLE MEU NEGÓCIO

 

Essa é uma ferramenta gratuíta que pode aumentar MUITO a visibilidade do seu negócio!

 

O seu cadastro pode ser exibido na busca do Google quando alguém buscar pelo nome da sua empresa ou pelo nome dos seus produtos / serviços.

 

Nesse cadastro você pode colocar Fotos da Empresa, o Nome da Empresa, Telefone, Horário de Atendimento, Endereço com Mapa de Acesso no Google Maps, Link do Site e informações dos seus produtos e serviços.

 

Exemplo: 

 

Caso você ainda não tenha o seu cadastro do Google Meu Negócio, confira aqui Tudo Sobre o Google Meu Negócio. Desde como criar a conta, como atualizar o cadastro, como otimizar para ter mais visualizações e como conseguir mais avaliações de 5 estrelas.

 

 

SITE INSTITUCIONAL

 

O Site Institucional apresenta uma empresa, os produtos e serviços oferecidos e os dados de contato.

 

É como um cartão de visitas, ou um catálogo online de produtos e serviços. É uma ferramenta para o seu negócio ser encontrado na busca do Google também. É um dos primeiros passos para começar a construir a presença digital de um negócio.

 

Tem como objetivo gerar leads, ou seja, captação de contatos interessados na solução que o seu negócio oferece.

 

Confira aqui o nosso Portfólio de Criação de Sites, e veja nessa página mais informações sobre os nossos serviços de Criação de Sites Profissionais.

 

 

LOJA VIRTUAL

 

A Loja Virtual apresenta produtos e tem todo o sistema para que os usuários que acessam o site possam realizar a operação de compra.

 

Utilizar plafaformas que tem integração com marketplaces é uma boa opção para aumentar a visibilidade dos seus produtos e vender mais.

 

Recomendamos sempre contratar as melhores plataformas de Ecommerce como por exemplo: Loja Integrada, Tray e Nuvem Shop

 

Utilizando uma plataforma profissional o seu negócio não fica limitado por falta de recursos e fica livre para crescer mais.

 

 

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

 

Criar conteúdo é uma forma de você se relacionar com o seu público alvo.

 

Busque produzir conteúdos que sejam verdadeiramente úteis no dia a dia dos seus clientes e prospects. 

 

Conteudos como dicas de uso e manutenção de produtos, novidades e atualizações.

 

Você pode escolher o formato e plataforma onde você quer postar os seus conteúdos:

 

  • Postagens no Blog do Site
  • Postagens no Feed (Facebook / Instagram)
  • Históries ( Facebook / Instagram )
  • Vídeos para o Youtube
  • Vídeos para o IGTV (Facebook / Instagram)

 

 

GOOGLE ADS

 

Dentro do Google Ads você pode criar basicamente 3 tipos de campanhas:

 

  • Campanhas na Rede de Pesquisa
  • Campanhas de Remarketing (rede de display)
  • Campanhas de Vídeos do Youtube

 

Em primeiro lugar recomendo criar uma Campanha na Rede de Pesquisa. Para quando alguém pesquisar a sua palavra chave achar o seu site e assim gerar mais leads, de pessoas interessadas nos seus produtos e serviços.

 

Se você já tem uma campanha de Google Ads, dentro da mesma conta você pode criar uma campanha de Remarketing, para lembrar os usuários que passaram pelo teu site de finalizar a compra do seu produto.

 

O Custo por Clique das campanhas de Remarketing normalmente são MUITO mais baratos do que os cliques da campanha de pesquisa.

 

Então essa é uma forma economica de aumentar as visitas do seu site.

 

No Google Ads também podemos criar campanhas para impulsionar os vídeos do youtube também, que podem ser distribuidos para os Públicos:

 

  • Visitantes do Site dos últimos 180 dias
  • Pessoas que Visulizaram um Vídeo do Canal nos últimos 90 dias
  • Pessoas que Buscam as suas palavras chaves

 

 

 

EMAIL MARKETING

 

Se você captura Leads no seu website. Ou se você pega email dos seus clientes e prospects, você deve ter aí uma lista de emails dos seus clientes e prospects.

 

Você pode mandar um email marketing por semana para a sua base de emails.

 

Não apenas com promoções e ofertas especiais. Envie também os conteúdos que você produz, como por exemplo: Dicas de Uso e manutenção dos produtos e coisas que possam ser úteis para o seu público alvo.

 

Aqui na Agência utilizamos da Lead Lovers para envio de Email Marketing.

 

Mas existem várias outras ferramentas que fazem isso como por exemplo: Mail chimp, Dinamize e Iagente.

 

 

 

ANÚNCIOS NO FACEBOOK / INSTAGRAM

 

O contéudo que você posta no seu FEED, você pode impulsionar para mais pessoas visualizarem.

 

Além disso, você pode criar conteúdos que serão exibidos somente nos seus anúncios.

 

Organicamente o Instagram e Facebook entregam as suas postagens para média de 20% dos seus seguidores.

 

O Instagram e Facebook fazem isso porque querem que a gente pague eles, para entregar o conteúdo para todos os seguidores.

 

Por isso é importante, impulsionar os seus conteúdos para os públicos:

 

  • Visitantes do SIte dos últimos 90 dias (Remarketing)
  • Pessoas que Engajaram com o seu Perfil nos últimos 90 dias
  • Públicos com Interesses Específicos

 

 

ESTRATÉGIAS

 

Você pode escolher quais dessas ferramentas você quer utilizar no marketing do seu negócio.

 

Quanto mais ferramentas você utilizar, as chances da sua mensagem chegar até o seu público alvo é maior.

 

Quanto mais canais de comunicação você utilizar, deve alcançar um número maior de pessoas e consequentemente irá atrair a atenção de mais pessoas para o seu negócio.

 

 

 

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Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis


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