Fale conosco no WhatsApp

6 Dicas para Criar um site com Sucesso

Se você está pensando em criar um site para o seu negócio, é bom ter uma certa noção do que você vai precisar para não correr o risco de depois de pronto o site, perceber que o mesmo não atende a sua necessidade e ter que refazer toda a criação.

 

Vou colocar aqui os principais pontos a serem observados:

 

 

1) Design Responsivo
 

Ter uma boa navegação em celulares e tablets é tão importante quanto navegar bem em computadores. Hoje em dia praticamente 50% dos acessos são realizados por celular.

 

Se o site do seu negócio não estiver preparado para receber visitas de dispositivos móveis, as chances do usuário fechar o seu site e abrir o site do seu concorrente é MUITO grande!

 

É muito difícil hoje, alguém criar um site que não seja Responsivo, mas vale a pena verificar. Se você está pensando em contratar uma agência, acesse o site da agência pelo celular e confira os seus trabalhos realizados. Teste a navegação dos sites, e veja se você consegue acessar todas as informações com facilidade.

 

 

2) Gerenciador de Conteúdo

Tudo muda tão rápido hoje em dia não é mesmo? Você começa a trabalhar com um produto novo, ou as informações da descrição de um serviço mudam. Você tem novas fotos para adicionar no seu Portfólio, ou muda um endereço ou um telefone.

 

Isso é a coisa mais normal para qualquer empresa. Por isso você vai precisar de um Painel, que de preferência seja SIMPLES e de FACIL ACESSO para realizar atualizações no seu site.

 

Dessa forma, você mesmo poderá manter seu site SEMPRE atualizado. Isso é uma mão na roda, pois se você tiver que contratar um serviço de atualização para cada informação que precisar mudar, provavelmente você vai gastar muito mais do que o necessário com serviços de atualização e também terá que esperar um prazo bem maior para a agência ou webdesigner realizar essas atualizações para você.

 

Por isso, busque criar um site que você tenha autonomia para realizar atualizações de conteúdo.

 

 

3) Design das Páginas e suas Funcionalidades

 

Crie um site de fácil navegação para que os usuários consigam acessar as informações dos seus produtos e serviços de forma simples e rápida. Na apresentação de produtos e serviços é importante ter formulários de contato, botões de whats app e até botões para pedidos de orçamento, para facilitar a geração de novos contatos comerciais.

 

Lembre-se de incluir o link das suas redes sociais no site, pois o site deve conectar tudo, a apresentação da sua empresa, portfólio de produtos e serviços, suas informações de contato e as suas redes sociais é claro.

 

Lembre-se: Mais importante do que escolher exatamente como deve ser o formato de layout, ou as animações que o site vai ter, é o conteúdo das páginas, ou seja, os Textos e Imagens que apresentam a sua empresa, os seus produtos e serviços, assim como a facilidade para navegação e para os usuários entrarem em contato com o seu negócio.

 

 

4) Otimização SEO

 

A Otimização SEO - Search Engine Optimization - é um conjunto de técnicas que aplicadas ao site ajudam a conquistar um bom posicionamento na busca orgânica do Google.

 

A aplicação das técnicas como por exemplo: 
 

  • URL Amigável, 
  • Títulos Únicos para cada Página, 
  • Lincagem Interna 

 

Pode melhorar muito o posicionamento do site nas buscas do Google e consequentemente, aumentar o número de acessos do site e a geração de leads também.

 

 

5) Botões de Whats App

 

Embora esse item já tenha sido citado acima, vale a pena reforçar, pois os botões de whats app estão super em alta hoje em dia. Cada vez mais as pessoas preferem mandar um whats app do que preencher um formulário de contato, pois a troca de mensagens pelo whats app é muito mais rápida e dinâmica.

 

Você pode mandar mensagens de texto, áudio e vídeo com muito mais agilidade do que por email.

 

Então, se você tem interesse em receber contatos de pessoas interessadas nos seus produtos e serviços, lembre-se de adicionar botões de whats app no site.

 

 

6) Suporte

 

Tão importante quanto todos os demais itens citados acima, é poder contar com o suporte de um profissional ou melhor ainda, de uma equipe especializada.

 

Eventualmente é necessário realizar algum tipo de atualização e/ou manutenção no site, onde somente o desenvolvedor tem acesso para realizar.

 

Para procedimentos como troca de domínio, atualização da plataforma e até mesmo correção quando algo parou de funcionar é muito importante poder contar com um suporte para solucionar essas eventualidades que só acontece com quem tem um site.

 

Lembrando que existe uma grande diferença entre contratar uma Agência e um Webdesigner Freelancer para criar o site do seu negócio.

 

Uma Agência normalmente tem horários de atendimento pré-estabelecidos e uma equipe com processos bem definidos para realização de novas tarefas, o que vai garantir um atendimento e suporte mais ágil e eficiente quando você precisar.

 

Um Webdesigner Freelancer normalmente atende no horário que sobra fora do expediente, pois muitas vezes tem um emprego CLT, e muitas vezes já ouvi reclamações inclusive, que acabam deixando seus clientes "na mão" por não terem disponibilidade de horário para realização de tarefas e suporte ou porque viajaram para outro local do planeta e pararam de realizar aquele serviço. 

 

O valor dos serviços de um Freelancer normalmente são bem mais acessíveis do que os de uma Agência, pois eles não tem os custo de uma estrutura e equipe de suporte e atendimento.



Conclusão:



Se você está criando um site para um negócio importante, como por exemplo a sua empresa, busque um site que atenda essas configurações: responsivo, gerenciável, com otimização Seo, botões de whats app, com um bom design e funcionabilidades que atendam às necessidades do seu negócio eeee uma boa equipe de suporte para te ajudar com algum tipo de suporte que você possa precisar um dia.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis


Confira também: