7 Tendências do Marketing Digital para Negócios Locais em 2021


 
 

 

 

Estamos começando o ano otimistas com a economia que vem se recuperando bem após a crise do corona vírus que ainda estamos vivendo.

 

O acesso a internet cresceu muito durante a pandemia, e o marketing digital tornou-se uma ferramenta essencial para as empresas se relacionar com seus clientes e prospects.

 

Confira abaixo as principais tendências do Marketing Digital para negócios locais em 2021:

 

1) Site Profissional / Ecommerce

Ter uma presença digital é um requisito para qualquer negócio que deseja crescer. Pode ser um site Institucional ou um Ecommerce, depende do seu objetivo e do seu ramo de atividade.

 

Caso o seu objetivo seja gerar leads, ou seja, receber contatos de pessoas interessadas em comprar os seus produtos / serviços, o site institucional é a melhor opção.

 

Se o seu objetivo é realizar as vendas dos seus produtos pelo site, o Ecommerce é a melhor opção.

 

2) Campanha de Pesquisa no Google Ads

A Pesquisa do Google é a ferramenta mais poderosa para aquisição de clientes para negócios locais!

 

Fazer o seu site aparecer no resultado de pesquisa do Google, quando alguém busca por uma palavra chave relacionada com os seus produtos e serviços é MUITO IMPORTANTE para o seu site receber mais visitas de pessoas interessadas nos seus produtos.

 

3) Remarketing

A ferramenta mais poderosa para os seus prospects e clientes não esquecerem do seu negócio!

 

Instalando o Pixel do Google e do Facebook no site, é possível apresentar anúncios para os usuários que visitaram o seu site, não os deixando esquecer da solução que você oferece.

 

Esses anúncios podem ser exibidos no Facebook e Instagram, assim como em sites parceiros do Google.

 

4) Email Marketing

Desprezado por muitos, esse é o principal atacante para fechamento de novas vendas.

 

Os leads gerados através do site, podem ser importados em uma ferramenta de Email Marketing.

 

É recomendado enviar um Email Marketing por semana, gerando conteúdo de valor para os seus clientes e prospects. 

 

Não mande email para a sua base apenas com ofertas de vendas, procure se relacionar com a sua base, escreva emails como se você estivesse conversando com a pessoa que te lê do outro lado.

 

Você pode dar orientações de uso dos seus produtos / serviços, dicas úteis, tutoriais, apresentar seus diferenciais, apresentar novas oportunidades, etc...

 

 

5) Tráfego Pago nas Redes Sociais (Facebook / Instagram)

Dependendo do Ramo de Atividade do seu negócio, o Tráfego Pago nas Redes Sociais pode ser mais eficiente no Facebook / Instagram do que no Google. É preciso testar e ver o que funciona melhor!

 

No segmento de Moda e Gastronomia, com certeza os anúncios funcionam melhor nas redes sociais do que na busca do Google.

 

Inclusivel, não tem nada de errado em utilizar as duas estratégias combinadas!

 

 

6) Criação de Conteúdo para Redes Sociais (Facebook / Instagram)

Todos nós estamos a um braço de distância do celular não é mesmo? E você já reparou quantas vezes por dia acessa o Facebook / Instagram?

 

O pessoal mais jovem acessa várias vezes por dia.... Por isso, idependente do ramo de atividade do seu negócio, é importante marcar presença aqui também!

 

Ter uma frequencia de postagem, que seja 1 ou 2 publicações por semana. Se você conseguir postar todos os dias melhor ainda! Mas não poste qualquer coisa por postar, busque criar conteúdo de qualidade que seja útil para os seus clientes e prospects.

 

Use a abuse dessa ferramenta gratuíta, poste no FEED, nos HISTÓRIES e no IGTV. Isso pode aumentar muito a visibilidade do seu negócio.

 

7) Whats App Business

O Whats App garante mais velocidade na comunicação. Por isso, cada vez mais as pessoas preferem mandar um Whats App do que preencher um formulário de contato ou mandar um email.

 

Você pode trocar mensagens de textos, áudio, vídeo, pode enviar fotos, trocando informações rapidamente com os seus contatos comerciais.

 

Pode ser conectado com o site, facilitando que os usuários que acessam o site, enviem um pedido de orçamento ao clicar no botão do whats app do site.

 

Baixando o Whats App Business, você pode ter resposta automática para usuários que enviam mensagens fora do horário comercial.

 

 

Bom, essas são as 7 principais tendências do Marketing Digital para Negócios Locais neste ano de 2021 na minha opinião.

 

Comenta aí, qual destas ferramentas você pretende utilizar para o seu negócio este ano?

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Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis

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