Fale conosco no WhatsApp

Como alavancar suas vendas através da internet

Hoje estou passando aqui pra compartilhar contigo uma estratégia que utilizo aqui na Malvis, e também para muitos clientes, aumentar as vendas através da internet.

 

A estratégia é bastante simples, e ela funciona para qualquer negócio. 

 

Em primeiro lugar é necessário ter um Site Institucional ou um Ecommerce, para apresentar os seus produtos / serviços.

 

Lógico que um site Institucional não gera vendas diretamente, mas ele gera Leads. Contatos interessados nos seus produtos / serviços. Esses contatos precisam ser trabalhados pela sua equipe comercial até o fechamento da venda ou não.

 

Lógico que nem todas pessoas que entrarem em contato vão comprar o seu produto / serviço, mas algumas vão sim! Por isso é importante você e sua equipe estarem preparados para atender bem todas as oportunidades de negócios geradas através do site.

 

Em segundo lugar é necessário gerar um tráfego de pessoas interessadas no seu produto / serviço no seu site.

 

A melhor fonte de tráfego na minha opinião é a Pesquisa do Google Ads, pois quando uma pessoa busca uma palavra chave, com o nome do seu produto / serviço, significa que ela tem interesse e está buscando um fornecedor.

 

Mas não poderia deixar de falar também, do tráfego que podemos gerar através das redes sociais (facebook / instagram), que funciona muito bem pro ramo de gastronomia, moda / confecção, lifestyle, etc.

 

Na verdade, é preciso testar para descobrir qual das fontes de tráfego (Google Ads ou Redes Sociais) funciona melhor para o seu negócio. 

 

Em terceiro lugar, uma coisa que tem pouca gente fazendo, são as campanhas de Remarketing.

 

Uma vez que uma pessoa acessa o seu site, se você tiver o pixel do Facebook instalado no seu site, você pode fazer anúncios para as pessoas que passarão pelo seu site para lembrar elas do seu produto / serviço.

 

Isso é bastante interessante, considerando que a jornada de compra de um cliente leva um tempo, até o lead amadurecer a ideia e se decidir em realizar a compra.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: